Apresentação


                Bonecas Moranguinhos da Estrela

 

Bem vindos a minha Coleção das Bonecas Moranguinhos da Estrela!

 

A Estrela lançou as Bonecas Moranguinhos de 1982 a 1992.

Vou tentar descrevê-las com o maior detalhe possível, usando as fotos de minhas coleção particular, de suas caixas e catálogos.

Minha coleção particular foi formada ao longo de anos, com incansáveis buscas em site de vendas do Brasil e até do exterior.

 

Comecei, ou melhor retomei a coleção em 2008, pois em 1986 comprei em uma loja de minha cidade (Ribeirão Preto/SP) a Coleção New Wave pra presentear minha filha Carolina, que estava completando um aninho.

Quando percebi, estava guardando todas em meu maleiro, onde ficaram até 2008, quando conheci o Mercado Livre. Ao ver tantas outras à venda, fiquei completamente apaixonada e ao mesmo tempo constrangida por estar empenhada em comprar tantas bonecas com a minha idade.

Esse sentimento foi superado, pois comprei muitas e muitas bonecas e mesmo com a coleção praticamente completa, porque ainda procuro por três caixas, continuo comprando para presentear amigos queridos.

Essa é minha história de amor pelas Bonecas Moranguinhos.

Em outra oportunidade, falarei das dificuldades em encontrá-las e também dos amigos que fiz ao longo dessa busca.

 

11 comentários:

  1. Linda história, a qual eu fiz parte com 1 aninho. Sempre adorei essas lindinhas :) Carol

    ResponderExcluir
  2. Nossa isso vai ser histórico!!!!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Acompanhando de pertinho! ����

    ResponderExcluir
  4. Linda história! O melhor de tudo é sua generosidade em compartilhar seu conhecimento e sua coleção! Parabéns! ��

    ResponderExcluir
  5. Sônia, tudo bem?
    Adorei tua coleção Moranguinho.
    Sou colecionadora das bonecas Quem me quer da Estrela; e estou terminando minha coleção.
    Assim, pretendo colecionar as Moranguinhos.
    Já comprei a Moranguinho 2017.
    Você poderia me repassar algumas dicas, por exemplo: aonde acho o catálogo e as vendedoras de Moranguinho originais?
    Muito obrigada.
    Regiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no blog tem a digitalização do catálogo que adquiri e resolvi passar para os amigos que visitam o blog. Se não encontrar me avise, às vezes pelo celular dificulta encontrar o que procura. Né? Obrigada por seu comentário carinho!

      Excluir
  6. Já tinha consultado seu blog diversas vezes.... Mas nunca tinha lido essa parte.
    Q linda sua história!!!
    Bjs e mais morangas p vc!!!��

    ResponderExcluir
  7. Olá. Conheci o seu blog hoje. Adorei você postar sobre as bonecas da Moranguinho. Também sou uma super fã. Nasci em 1986 e só consegui ter duas - bom, melhor do que nenhuma né rs. Minha mãe quando ia comprar, já tinha acabado tudo; a Moranguinho tinha uma saída muito rápida. Hoje em dia ainda tenho as duas (Moranguinho coleção fitinha e Pesseguinho coleção arco íris). E comprei a Laranjinha lançada pela Estrela esse ano e comprei três importadas lançadas nos EUA, pelo Mercado Livre (a 1a Moranguinho; Moranguinho com o Gatinho; Merengue com o Sapinho e Framboesinha).

    Não se preocupem com a idade, pois isso tudo é besteira. Sempre iremos ter algo que gostamos de ter ou colecionar. Para meninos, por exemplo, a maioria do público masculino até hoje tem os seus games. Então, nada mais do que normal, o público feminino ter algum brinquedo ou boneca.

    Muito se falava em Barbie, que também é muito bonita. Mas sempre gostei mais da Moranguinho e acho que é a boneca mais incrível que já lançaram,diferente das outras. A Moranguinho tem um estilo todo especial e o formato dos olhinhos transmitem delicadeza, calma e simplicidade.

    Abraços,

    Manoela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz com seu comentário.
      Amo as moranguinhos e concordo com vc, elas passam muitos sentimentos bon, traz alegria, carinho e boas amizades. Essa ternura é mágica!

      Excluir